Image by Mohammad Idrees

Cadastre seus Projetos

Sobre o Cadastro de Projetos 

A instituição começa então a divulgar a adesão e mobilizar a comunidade acadêmica para inserção dos projetos, deve também promover  durante o ano/semestre/quadrimestre letivo,  espaços de discussão sobre os ODS, seus indicadores e recomendações para o cumprimento das metas. 

1.      Estes espaços podem ser seminários, disciplinas optativas, cursos de qualificação docente e discente, workshops e toda a gama de eventos que proponha troca de ideias e conhecimentos sobre o tema. 

2.      É importante também que a instituição  demonstre os seus avanços no  ODS 4 - Educação de Qualidade, pela alcance de metas relacionadas à qualificação de corpo docente, melhoria de infraestrutura, ampliação do número de bolsas, educação para cidadania, habilidades para desenvolvimento sustentável, eliminar disparidades e desigualdades e aumentar o número de jovens com competência para o mercado de trabalho. 

3.      Os projetos  serão inseridos na plataforma de forma sucinta indicando o(s) ODS ao qual ele irá atuar, a solução proposta para melhoria deste e o impacto que a sua ação e ou projeto teve no público alvo. O objetivo aqui é registrar boas práticas que possam ser replicadas por outras instituições brasileiras ampliando os impactos produzidos é a adesão à Agenda 2030.

 

Os critérios para certificação das instituições de ensino superior  são: 

  • Projetos cadastrados na plataforma nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão;

  • Promover uma atividade/ espaços de discussão sobre ODS  na instituição;

  • Demonstrar sua contribuição na melhoria do ODS 4-  Educação de qualidade