
Cadastre seus Projetos
Sobre o Cadastro de Projetos
A instituição começa então a divulgar a adesão e mobilizar a comunidade acadêmica para inserção dos projetos, deve também promover durante o ano/semestre/quadrimestre letivo, espaços de discussão sobre os ODS, seus indicadores e recomendações para o cumprimento das metas.
1. Estes espaços podem ser seminários, disciplinas optativas, cursos de qualificação docente e discente, workshops e toda a gama de eventos que proponha troca de ideias e conhecimentos sobre o tema.
2. É importante também que a instituição demonstre os seus avanços no ODS 4 - Educação de Qualidade, pela alcance de metas relacionadas à qualificação de corpo docente, melhoria de infraestrutura, ampliação do número de bolsas, educação para cidadania, habilidades para desenvolvimento sustentável, eliminar disparidades e desigualdades e aumentar o número de jovens com competência para o mercado de trabalho.
3. Os projetos serão inseridos na plataforma de forma sucinta indicando o(s) ODS ao qual ele irá atuar, a solução proposta para melhoria deste e o impacto que a sua ação e ou projeto teve no público alvo. O objetivo aqui é registrar boas práticas que possam ser replicadas por outras instituições brasileiras ampliando os impactos produzidos é a adesão à Agenda 2030.
Os critérios para certificação das instituições de ensino superior são:
-
Projetos cadastrados na plataforma nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão;
-
Promover uma atividade/ espaços de discussão sobre ODS na instituição;
-
Demonstrar sua contribuição na melhoria do ODS 4- Educação de qualidade
