top of page
Image by Tim Marshall

Compartilhe seus Resultados

Sobre a Certificação 

Partilhe com a rede de IE Certificadas

  1. Com a validação destes dados, a instituição é  certificada pelo SELO ODS EDU,  e passa a ter os seus dados divulgados na plataforma online para inspirar outras instituições a se cadastrarem e realizarem projetos que vem ao encontro do  alcance das metas da Agenda 2030.
     

  2. Com esta visibilidade a instituição amplia suas possibilidades de parcerias para o desenvolvimento de projetos, possibilidade de participação em editais, de concorrer a  premiações nacionais, além de compor um grupo  de instituições comprometidas com os avanços dos indicadores nacionais. 

  3. Os usuários inscritos que tiveram seus projetos validados também recebem o certificado de participação como forma de reconhecimento e estímulo à continuidade do seu trabalho individual como parte do  esforço  coletivo para alcance  da agenda 2030. 
     

  4. As instituições receberão, após a certificação, um kit de divulgação para demonstrar como seus projetos estão ajudando no alcance da agenda 2030 e orientações de como utilizar a certificação para agregar valor aos seus projetos e ampliar parcerias, inspirando outras organizações a compor essa rede brasileira de instituições de ensino  comprometidas com os ODS.
     

  5. Serão ainda avaliadas as mais diversas iniciativas das instituições participantes e dos projetos inscritos com destaque para as melhores iniciativas por categoria Essas iniciativas serão avaliadas no quesito de sustentabilidade ou seja economicamente viável, socialmente justa, ecologicamente correta e integrada com a gestão institucional.
     

  6.  Cria-se, nesse contexto, um ambiente de orientação, estímulo e reconhecimento capaz de agregar cada vez mais pessoas e organizações que possam aderir a defesa dos ODS durante a década de ação, ao mesmo tempo em que se monta um banco de dados de projetos que efetivamente transformam seu micro ambiente. 

bottom of page